segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Cinco Dicas na Arte de Celebrar sua "Solteirice" Parte 2

Algumas dicas que me ajudaram a combater a auto-piedade, e abraçar com alegria a arte de celebrar a vida:

 1.Comece um diário de gratidão. Certa vez, assisti a um filme em que a mulher pediu o personagem principal, "Você pode pensar em um momento da sua  vida em que você estava realmente feliz?"

Perguntei-me a mesma pergunta coisa e imediatamente pensei em um Natal, quando eu estava com a minha família de férias , e estávamos todos montando um quebra-cabeças.  Esta memória lembrou-me que se eu fizer o esforço, eu posso encontrar alegria nas coisas pequenas.

2. Prestando atenção nos pequenos detalhes da vida-e, em seguida, escrevê-las me ajuda a lembrar pequenos momentos do cotidiano como uma celebração da vida.

3. Faça uma lista de paixões. 
Eu vi recentemente um site de uma moça que decidiu celebrar a sua vida criando uma lista das coisas que ela quer ainda realizar. Sua lista de desejos incluía aprender a dançar, paraquedismo e fazer uma viagem com sua irmã. 

Como eu, ela não é anti-casamento. Na verdade, se apaixonar e ter uma família feliz está perto do topo de sua lista. Mas escrever essas paixões a lembra de tudo o que ela ama.

4.Derrame-se na vida de outra pessoa. 
No ano passado eu comecei uma amizade com uma moça que conheci em uma lanchonete. 
Acontece que, ela estava procurando para outra mulher para orientá-la. Eu sei como isso pode encorajar as pessoas envolvidas.

Dar o seu tempo e coração para outra pessoa tem desenvolvido muito  minha atitude de gratidão.
As oportunidades para ajudar os outros são abundantes e estão ao seu redor - condomínio, escola, trabalho, igreja ou comunidade.  

Dê o primeiro passo para servir e, em seguida, mantenha os olhos abertos para as diversas maneiras de ajudar alguém que está precisando de um poio, uma palavra amiga,  uma ajuda.

Lembre-se que, se você  está sozinho, mas há sempre alguém como você nas proximidades, que é solitário, também. 

Depois de fazer o primeiro movimento, considere tomar o próximo passo, convidando para fazer algo.

5. Faça algo que você não poderia fazer se você fosse casado(a). Não perca as oportunidades que você não poderia pode fazer em um outro capítulo de sua vida, como a uma  viagem mais longa,aprender um hobbie novo, línguas,  ou iniciar seu próprio negócio. 

Ah...Não se esqueça de agradecer a Deus sempre pelo que você tem agora.

Comemorar a sua "solteirice" não significa que você vai ser sozinho ou solteiro para sempre. 

Este e alguns outros artigos eu tirei de um site chamado "Focus on the Family", escritos por  Shana Schutte porém interpretdos e adaptados por mim de um jeito especial para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário