domingo, 24 de janeiro de 2016

Ah, se eu soubesse...

Eu estava aqui lutando com os meus pensamentos...

O que uma pessoa sabe aos  seus cinquenta anos, que ela já não poderia ter aprendido com seus vinte anos?

Praticamente nada.
Isso mesmo !

Pensem bem, hoje, do jeito que o mundo está, você pode pesquisar tudo sobre tudo na internet e claro que isto é maravilhoso!
Também amo isso.

Ainda mais eu, que devoro informação, estou sempre fuçando, sou muito curiosa e gosto de saber tudo de tudo sempre.
Minha mente é um aspirador "super power" de informação.

Podemos encontrar de tudo escrito  em livros revistas e pesquisas, ou na internet, TV, ou então alguém pode nos contar, e ensinar,  não é mesmo?

Sempre tem um "Sabe-tudo" querendo ensinar alguma coisa a alguém, não é?.. :)


Pensando sobre isto, inicialmente fiquei trinte e confusa.
Poxa, injustiça...

Foi difícil a aprender tudo que sei hoje, e a maior parte dos meus estudos foi quando nem havia internet!
Um tempo atrás um garoto caçoou de mim, quando viu meu profile no Facebook dizendo que eu devia ter fundado o tal? pode? quase morri.

Sou bem daquele tempo que a gente tinha que fazer e ser  aprovada no tal curso de datilografia que durava meses, pesquisar tudo na biblioteca do colégio e copiar tudinho....
Nada de ctrl c -  ctrl v !
Mas pensando bem eu acredito que somos mais inteligentes também por isso, pois acabava entrando na mente, e pelo menos meu caso,  não saiu mais.

Então lembrei o seguinte:

Mesmo que este alguém seja aplicadíssimo e inteligente o suficiente para aprender tudo sobre tudo com vinte anos,  ainda  vai faltar a vivência, a experiência  única e pessoal de todas estas coisas aprendidas.

O que se sabe aos  cinquenta não é só o conhecimento de tudo, ou formulas;

É o conhecimento das pessoas e seus comportamentos, lugares, ações,experiências pessoais vividas, vitórias e derrotas, da insônia, devoção, amor, sofrimento, paixões por pessoas e coisas, lugares nossos e de outros que cruzam  a nossa vida;  este conjunto de tudo que nos marcam,  nos moldando para ser o que somos hoje.

Maturidade.

Este é o aprendizado maior,  que juntamente com a fé que brota de dentro do nosso ser, que faz com que uma pessoa mais madura seja  uma pessoa muito valiosa, e única, comparando a um jovem de vinte anos, pois ele inda não escreveu sua própria história!

Ufa...ainda bem! :)



e não se esqueça:

Maga

Um comentário: